Juan Faerman, o nome por trás do livro “Faceboom” / Juan Faerman, el nombre detrás del libro “Faceboom”


Português – Acidez e humor. Essas duas palavras podem resumir como o argentino Juan Faerman, escritor, roteirista de rádio e televisão, além de diretor publicitário, analisa a maior ferramenta social da internet, o Facebook, em seu livro intitulado “Faceboom”.

Segundo o ponto de vista de Juan, para aqueles que ainda não fazem parte desse novo universo, é necessário perder o medo e aceita-la como uma nova maneira de se relacionar com as pessoas. Juan recomenda também que usa-la da forma mais sensata ajuda na criação de uma rede de contatos estável, sugerindo que todos devem aprender a utiliza-la.

No início do livro o autor comenta sobre a vergonha que muitos ainda possuem, por admitirem que usam uma ferramenta digital para conseguir amigos. No entanto vale lembrar que já usamos outros meios digitais, para nos relacionar com outras pessoas, como o telefone celular, por exemplo.

Nas primeiras páginas Juan procura reflexionar sobre a verdadeira utilidade do Facebook, além de pontos considerados delicados, como sua política de uso e a duvidosa utilidade de algumas de suas aplicações. Outras perguntas que muitos especialistas fazem, como: O que torna o Facebook tão atraente fascinante? Porque, além dos motivos sociais ou culturais, é tão difícil ficar de fora deste primeiro grande fenômeno de massa do século XXI? O que faz da ferramenta uma página aparentemente simples, se tornar um mecanismo de potência, ao ponto de fazer diferença em uma eleição presidencial como a americana? Por 12 euros o feliz proprietário do livro poderá obter respostas para grande parte de suas dúvidas.

***************************************************************************************************

Español – Acidez e humor. Essas duas palavras resumem como el argentino Juan Faerman, escritor, guionista de radio y televisión y director creativo publicitario, analisa en la maior ferramienta social de la internet, el Facebook, en su libro “Faceboom”.

Según la visión de Juan, para los que todavía no forman parte de este nuevo universo, debe perder el miedo y aceptarlo como una nueva forma de relacionarse con la gente. Juan también recomienda que se utilice en la ayuda más sensible en la creación de una red estable de contactos, lo que sugiere que todo el mundo debería aprender a usarlo.

Al principio del libro el autor habla de la vergüenza que muchos aún tienen, al admitir que el uso de una herramienta digital para conseguir amigos. Sin embargo, tenga en cuenta que hemos utilizado otros medios digitales, a relacionarse con otras personas, tales como teléfono celular, por ejemplo.

En las primeras páginas del libro Juan trata de reflexionar sobre el verdadero valor de Facebook, y puntos que se consideran sensibles, como su política de uso y el valor dudoso de algunas de sus aplicaciones. Otras cuestiones que los expertos hacen muchos, tales como: ¿Qué hace tan atractivo el Facebook? ¿Porque, más allá de las razones sociales o culturales, es tan difícil salir del fenómeno de esta primera gran masa de siglo XXI? ¿Qué hace la herramienta de una aparentemente simple página, convertir en un mecanismo de poder, hasta el punto de hacer una diferencia en una elección presidencial, como los EE.UU.? Por 12 euros el feliz propietario de la obra puede obtener respuestas a la mayoría de sus preguntas.

Anuncios

3 thoughts on “Juan Faerman, o nome por trás do livro “Faceboom” / Juan Faerman, el nombre detrás del libro “Faceboom”

  1. Olha! Gostei do blog bilíngue! Espanhol é a língua mais linda, sem dúvidas! Eu agora faço Inglês, mas cheguei a começar a faculdade de Espanhol na UFRJ, e me lembro que todo mundo lá tinha uma paixão incrível pelo idioma! Um dia, quando eu terminar a faculdade de Inglês, quem sabe eu retomo meus estudos! 😉
    Parabéns pelo Blog!!
    Beijos! ;*

  2. Puxa, cara!
    Obrigado pelo elogio e pela divulgação (é que estou usando o ‘user’ do meu outro blogue)!!

    Muita bacana seu blogue, parabéns! Extremamente interessante… Fico lisonjeadíssimo em ser divulgado por alguém que cuida bem de seus conteúdos!
    Obrigado pela força!

    • Cara, amo fotografia, e covenhamos, muita gente diz que adora o trabalho de outro e que é bom e tal, mas muitos falam só para obter retorno em sua página, entende? Na verdade é quase uma troca de favores e tal..rss..mas gosto nao apenas de falar do trabalho, como compartir com meus contatos um excelente material como o seu! Parabéns outra vez!

Los comentarios están cerrados.