Plugged, uma “Start-up” brasileira / Plugged, una “Start-up” brasileña


Português – Tenho o costume de verificar todos os perfis que começam a me seguir no Twitter, e algum tempo atrás fiquei curioso para saber um pouco mais sobre uma empresa, a Plugged Research, que possuía um link no perfil de Tatiana Tosi.

A Plugged é uma empresa que acaba de sair do berço, estreando no mercado em julho de 2009, e atuando no ramo de pesquisa de mercado. Trata-se de uma Start-up. Acalmem-se, pois o termo não é algo novo, principalmente no campo da tecnologia. Start-up é um modelo de empresa que se torna cada vez mais comum, sendo um empreendimento muito jovem, em fase embrionária, algo recém-criado, que se encontra em fase de implementação. Por carregar tal título pode até mesmo não ter iniciado a comercialização de seus produtos e serviços.

Umas das metas na nova empresa é reconhecida, tanto no mercado brasileiro, quanto no mercado internacional, por sua qualidade e atendimento ao cliente. Segundo Tatiana, o diferencial do novo negócio é o seu olhar humanístico, unindo antropologia e psicologia para melhor entendimento do consumidor digital, aplicando técnicas de inteligência competitiva.

Diante de de tantas empresas tradicionais, ou mesmo de empresas que já atuam no mercado que a Plugged está explorando, vale experimentar novos caminhos, novas experiências, e um ponto de vista novo do mercado que sempre se modifica, e nem todas as empresas conseguem acompanhar.

*********************************************************************************************

Español – Tengo el hábito de revisar todos los perfiles que empiezan a seguirme en Twitter, y hace algún tiempo tenía curiosidad por saber más acerca de una empresa, la Plugged Research, que tenía un enlace en el perfil de Tatiana Tosi.

La Plugged es una empresa que acaba de salir de la cuna, debutando en el mercado en julio de 2009, trabajando en el campo de la investigación de mercado. Esta es una start-up. Calma, porque el término no es nuevo, especialmente en el campo de la tecnología. Start-up es un modelo de negocio que es cada vez más común, siendo una empresa muy joven, es decir, algo que está en el proceso de aplicación, o incluso no han iniciado la comercialización de sus productos y servicios.

Uno de los objetivos de la nueva compañía es obtener el reconocimiento, tanto en el mercado brasileño, como en el mercado internacional, por su calidad y servicio al cliente. Según Tatiana, la propagación de la nueva empresa es su punto de vista humanístico, la combinación de la antropología y la psicología para comprender mejor el consumo digital, la aplicación de técnicas de inteligencia competitiva.

Frente a tantas industrias tradicionales o incluso empresas que ya operan en el mercado que la Plugged está estudiando, vale la pena probar nuevos caminos, nuevas experiencias, y un nuevo punto de vista del mercado siempre cambiante, donde muchas empresas no pueden igualar.

Anuncios

4 thoughts on “Plugged, uma “Start-up” brasileira / Plugged, una “Start-up” brasileña

  1. Hola Roberto, ya se te da muy bien el español, vaya que tan poco tiempo llevas y ya lo escribe, enhorabuena!!, muy bueno el artículo, un saludo.

  2. Olá Roberto!

    Bom saber da história, precisamos de mais empresas que pensem no humano e o respeite.

    Ps* Nunca mais recebi seu boletim.

    Abraços

    • E ai meu querido, tudo bem contigo! Obrigado por expor seu ponto de vista com relaçao ao tema citado no artigo. Quanto ao boletim, tem que se cadastrar novamente, através do botao de newsletter, na lateral do blog, ok? Um abraço!

Los comentarios están cerrados.