Being Girl, a rede social para mulheres, da Procter & Gamble / Being Girl, una red social para las mujeres de Procter & Gamble


Português – Umas das ferramentas mais utilizadas no mundo digital nos dias de hoje, para analisar a opinião do consumidor sobre um produto, marca ou serviço, são as redes sociais.

Muitos departamentos de marketing possuem divisões especializadas nessa área, e dessa forma estão presentes nas maiores e mais importantes comunidades, como Facebook, Flickr, Orkut e MySpace.

O trabalho dentro desses serviços de sociabilidade não é algo simples, como administrar comentários, e sim em gerenciar todo o processo, como saber se comportar diante de críticas, muitas vezes ofensivas, entre outras ações que requerem uma experiência em atenção ao cliente, ou seja, uma palavra usada de forma incorreta pode se transformar em uma armadilha.

Embora o trabalho seja complexo, algumas empresas ainda costumam ampliar essa dificuldade, e resolvem construir sua própria comunidade, é o caso de uma gigante Procter & Gamble, que está presente na cozinha, no quarto, e em outros cantos de uma casa, em mais de 160 países.

La comunidade Being Girl, criada e mantida pela P&G, foca consumidores de produtos da linha Tampax e Always. Ao contrário de algumas empresas, que costumam gastar tempo falando de seus produtos, a comunidade da P&G consome esse mesmo tempo criando conteúdo que considera relevante.

Os temas para criação de conteúdo são os mais variados, passando por música, mestruação, saúde, namoro, indo até assuntos escolares. Para manter tudo isso funcionando em sincronia a empresa possui uma equipe que está sempre produzindo algo, e para divulgar tanta informação criada, são utilizados diversos recursos, como podcast, chats e a possibilidade de criar seu próprio blog pessoal.




Being Girl disponível 46 países. / Being Girl disponible en 46 países.

No vídeo que se encontra no fim desse artigo, Josh Bernofff, vice-presidente e principal analyst da Forester Research, fala em pouco menos de 3 minutos, sobre o Being Girl.

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Español – Una de las herramientas más utilizadas en el mundo digital de hoy, para analizar la opinión de los consumidores sobre un producto, marca o servicio, son las redes sociales.

Muchos departamentos de marketing tienen divisiones especializadas en este ámbito, y por lo tanto están presentes en las comunidades más grandes y más importantes, como Facebook, Flickr, Orkut y MySpace.

El trabajo en estos servicios de sociabilidad no es algo sencillo, cómo gestionar los comentarios, pero para gestionar todo el proceso, saben cómo comportarse frente a las críticas, que a menudo es algo ofensivo, es decir, una palabra que se usa incorrectamente puede convertirse en una trampa.

Aunque el trabajo es complejo, algunas empresas aún tienden a aumentar la dificultad, y decidió construir su propia comunidad, en el caso de un gigante Procter & Gamble, que está presente en la cocina, el dormitorio, y otros rincones de una casa, en más de 160 países.

La comunidad Being Girl, creado y mantenido por P&G se centra en los bienes de consumo Tampax y Always. A diferencia de algunas empresas, que a menudo pasan el tiempo hablando de sus productos, la comunidad de P&G utiliza el mismo tiempo, la creación de contenido que considere pertinentes.

Los temas de la creación de contenidos son variados, a través de la música, la menstruación, la salud, citas, ir a los asuntos escolares. Para que la empresa tiene un equipo que siempre es algo en desarrollo, y difundir toda la información que crea, utiliza diversos recursos, como el podcast, el chat y la posibilidad de crear tu propio blog personal. Para mantener todo funcionando en sincronización de la compañía cuenta con un equipo que siempre está produciendo algo, y para ayudar a difundir mayor cantidad de información creada, utiliza diversos recursos, tales como podcasts, chat y la posibilidad de crear su propio blog personal.

Josh Bernoff, vicepresidente y analista principal de Forrester Research, habla en poco menos de 3 minutos a cerca de Being Girl.

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