Redes sociais juntas no Dia Mundial de Combate a Aids


Quem acessar o Twitter pela página principal hoje vai se deparar com o layout onde o vermelho e branco predomina (imagem acima), se tratando de lembrar aos seus usuários que hoje é o Dia Mundial de Combate a Aids.

Na faixa vermelha que atravessa o layout, a equipe do Twitter sugere que sigamos o perfil “@joinred”, e depois de fazer isso, ao clicarmos no link que se encontra no perfil do mesmo, descobrimos uma campanha, a “RED”, cujo o objetivo é vender produtos de marcas que possuem algum produto feito exclusivamente para a campanha, que tenham a finalidade de colaborar no combate contra a AIDS, ou que possuam em suas características a cor vermelha.

Grandes marcas também fazem sua contribuição, como a Gap, doando 1% de todas as receitas nos EUA e Canadá; a rede Starbucks, doando 5 centavos para cada bebida consumida também nos EUA e Canadá, entre outras parcerias com grandes mídias, e claro, grandes patrocinadores.


Infográfico mostra o caminho da ajuda.

No site da campanha também é possível, através de uma calculadora, ver por quantos dias cada produto adquirido pode ajudar na medicação dos afetados pela doença. Os produtos da loja virtua são os mais variados possíveis, indo desde o American Express RED Card, até o Apple iPod nano RED. No menu existente do lado direito da loja pode-se escolher um produto por marca.

Além do Twitter, a campanha também marca presença em outras redes sociais, como Facebook, onde são disponibilizados imagens para colocar na sua imagem de seu perfil, ou um vídeo para a compartilhar. Outras redes sociais participantes são YouTube, MySpace e Digg. Até nossa top Gisele dá as caras por lá, num vídeo produzido pela revista Elle. Se quiser ver o que algumas publicações mundias estão falando sobre a campanha, o site disponibiliza uma lista completíssima, se preferir pode ver os vídeos.

Anuncios