Lula é mesmo “o cara”?


Foto: Reprodução

Foto do encontro de Lula com Ahmadineyad, em edição impressa do jornal espanhol ABC.

Terça-feira passada (dia 24), Lula e o polêmico presidente do Irã, Mahmud Ahmadineyad foram assunto de duas página do jornal espanhol ABC. O jornal falou das reais intenções do presidente iraniano com relação a sua proximidade com países da América Latina, citando por exemplo seu interesse pelo o urânio, produzido em maior parte justamente pelos três países que visita, sendo Bolívia e Venezuela os outros dois.

O jornal cita também o ponto de vista de grandes jornais, como o The New York Times, que considera um ato um erro da política internacional do governante brasileiro.

Parece que Lula quer se aproximar de tudo e de todos, e por conta disso vem se tornando um grande mediador em conflitos mundiais. Isso já é algo tao verdadeiro, que até Ahmadineyad, como retribuição aos acordos de cooperação tecnológica assinados na área de biotecnologia, nanotecnologia, energética, entre outras, vem apoiando o ingresso do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

Vale lembrar que dias atrás também estiveram no país outros líderes do Oriente Médio, como Simon Peres, presidente de Israel; e Mahmud Abbas, líder palestino. Antes mesmo da notícia sobre o tal pré-sal, que muitos acreditam não existir, o Brasil já vinha ganhando destaque internacional, por sua política financeira, diante da crise mundial, e de seu crescimento, além de ter tirado da pobreza milhares de pessoas em um curto espaço de tempo. Muitos ligam essas boas informações ao presidente Lula. E depois o astro mundial ainda é Obama. Vale lembrar que o presidente americano se dirigiu ao líder brasileiro como “o cara”. E você, também crê nisso?

Anuncios

7 thoughts on “Lula é mesmo “o cara”?

  1. Mas é claro que Lula é o “cara” não me diga que vc pensa que é FHC /Serra/Tasso/e Bush/Trump que o são…
    Todo mundo sabe que a elitizinha de São Paulo Quatrocentão, tem uma saudade danada de Matarazzo e dos coroneis dos cafezais. Só que eles(a paulistada) tentaram fazer uma revolução separatista e nós os enchemos de bolachas e porradas.
    Será que não aprenderam e querem mais?

    • Olá Everaldo!

      Primeiramente quero lhe agradecer por seu comentário sincero! Você foi mesmo linge recordando-se de Matarazzo. (risos)

      Tenho que considerar todos os bons momentos que o Lula fez acontecer, e ainda está acontecendo.

      Um grande abraço!

  2. É duro reconhecer que o torneiro mecânico tenha se tornado o lider mundial internacionalmente reconhecido, mas É FATO que o torneiro recolocou o Brasil no mapa da diplomacia internacional, coisa que seu letrado antecessor não conseguiu fazer. E afirmo isto não por predileção por este ou aquele presidente (mesmo porque não se trata de ser flamenguista ou vascaíno e Brasília não é o Maracanã).

    É, o bolsa família é um programinha populista, a Dilma é antipática e sim, a corrupção no Brasil está em níveis insuportáveis. Mas, temos que reconher: o Lula recolocou o Brasil no coração da política externa. Ou alguém acha que é pura coiscidência os maiores líderes do Oriente Médio visitarem o Brasil em menos de 30 dias?

    • Olá Flavia!

      Primeiramente quero lhe agradecer por ter exposto o seu ponto de vista sobre o presidente Lula, e o que o mesmo fez, e ainda tem feito por nosso país. Gostaria de sua autorizaçao para destacar seu comentário em um artigo da próxima segunda-feira, e para que isso possa acontecer aguardo sua resposta.

      Um grande abraço!

  3. Se ele é “o cara”? Brincou, não? O Brasil tem muito que crescer, seus governantes tb… amadurecer na honestidade, na moral e na ética… alguns acertos são bem vindos, mas eles não podem minimizar ou esconder as grandes questões nacionais… corrupção, desvios etc…

    • Olá Ricardo!

      Você e milhares de brasileiros que nao se deixam ser comprados com meros cartoes de bolsa família. Claro que tal recurso tirou muita gente da fome, mas também tudo o que vem pro bem no Brasil também tem seu lado negativo, um deles é o alto indice de desvios. Enfim, devido ao altíssimo nível de desvios de dinheiro público nao é possóvel fazar mais nada.

Los comentarios están cerrados.