Palestra “Las marcas te informan para un consumo responsable”, e FICOD 2009


Dia 11 passado estive no escritório da Comissão Europeia em Madrid, na Espanha, para acompanhar a palestra “Las marcas te informan para un consumo responsable”, organizada pela Universidade Carlos III de Madrid e Escritório Espanhol de Patentes e Marcas.

Para representar a universidade estavam presentes professores da Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas de Direito Privado, além de advogados do órgão de patentes do governo espanhol.

A crescente onde de falsificações de grande marcas, principalmente europeias; como abrir uma empresa no bloco do euro; e desenvolvimento sustentável, foram alguns dos assuntos abordados durante o evento.

Infelizmente não foi possível gravar muitas imagens, mas enfim, quem não compareceu perdeu grandes oportunidades de estar inteirado em todos os assuntos que resumi acima. Uma semana antes do acontecimento havia anunciado no Twitter, e quem não quiser ficar por fora dos próximos eventos relevantes, tanto na Espanha, quanto no Brasil, a saída é ficar antenado no Twitter.

Assim, vale lembrar que amanha (dia 17) é inicia o FICOD (Forum Internacional de Conteúdo Digital), contando com a presença de grandes nomes, como Jordi Ribas, diretor geral do Centro Tecnológico de Buscas da Microsoft, na Europa; Bernardo Hernández, diretor mundial de marketing de produto do Google;o fundador do Flickr, Stewart Butterfield; além do pai, e fundador da Atari, Nolan Bushnell; entre outros grandes nomes. Estarei por lá durante os três dias em que ocorrerá o super evento.

Anuncios