Google Maps Navigation: o GPS do Google


Depois de publicar artigos de forma incansável esses dias, hoje estou tirando férias de grande parte da vida on-line, deixando só o básico por fazer, como verificação das minhas mensagens de e-mails e afins, voltando na próxima segunda-feira.

Após abordar de forma intensa assuntos culturais, moda, entre outros temas variados, semana que vem o assunto em questão será tecnologia, e pra já irem sentindo o que virá por aí hoje vou dar uma prévia, e falar de mais uma criação muito esperada do Google, o Google Maps Navigation.

Essa nova ferramenta de navegação por GPS irá funcionar por enquanto apenas na nova versão 2.0 do Android, que estará no smartphone da Motorola, o Droid, usado no vídeo de demonstração logo abaixo.

Foto: Reprodução
Google Maps Navigation

Segundo informações do próprio Google, o Maps Navigation apresentará rotas junto a dados em tempo real, tanto sobre pontos de interesse no caminho que será percorrido, quanto em relação ao trânsito naquele instante, além de ilustrar todo a caminho com imagens retiradas do Google Street View.

Para inserir os basta digitar na tela do aparelho, ou se quiser ainda, poderá usar um recurso muito utilizado no iPhone, que é o recurso de voz. E ao contrário de outras ferramentas de GPS disponíveis no mercado, a ferramenta do Google será inteiramente gratuita, sem deixar de lado os recursos tradicionais oferecidos hoje em dia, como visualização em 3D e guias sonoros indicando a direção e reformatação automática da rota, como confirmou em post no Google Mobile Blog, Keith Ito, engenheiro de software do Google. Outra informação importante é que o Navigation guarda no cache todo o caminho que você tem que percorrer, o que se torna uma salvação naquelas horas em que o sinal de telefonia poderá cair, não perdendo a rota.

Por ser um serviço de mapas na nuvem, você jamais precisará atualizar os dados dos mapas. Em breve o serviço estará disponível nos EUA, onde o smartphone da Mororola será vendido por 199 dólares, na operadora Verizon. Quem sabe em breve outras ferramentas da gigante Google não poderão também fazer parte do Navigation? É esperar pra ver!

Motorola Droid
Motorola Droid.

Anuncios

One thought on “Google Maps Navigation: o GPS do Google

  1. Roberto, obrigada pela visita no meu blog e pelo elgio sobre a montagem dos looks! è muito bom receber comentários de pessoas que gostam do nosso trabalho!
    Gostei bastante do seu blog, vi até uma foto da Telma Guedes. Vc a conhece?
    Beijos, Carol Cedano.

Los comentarios están cerrados.