Rock in Rio Madrid e Roberto Medina


Foto: Roberto Sena
rock in rio madrid
Cartaz publicitário em ponto de ônibus da Madrid.

Ligando a televisão ou andando pelas ruas de Madrid já é possível sentir a presença do Rock in Rio Madrid. O evento é um sucesso no Brasil, e de 2004 pra cá fincou os pés em solo europeu, com três eventos em Lisboa, primeira cidade fora do Brasil, e em Madrid, no ano passado.

Na primeira edição, na cidade do Rio de Janeiro, nomes como Queen, The Go-Go’s, The B-52’s, AC/DC , Scorpions, Ozzy Osbourne , Rod Stewart,Ozzy Osbourne, Rita Lee, Moraes Moreira e Os Paralamas do Sucesso marcaram presença, e de lá pra cá tornou-se um dos maiores festivais do mundo no gênero . Vale lembrar também que foi o ano em que o ex-Beatle Paul McCartney, tornando-se sua primeira aparição na América Latina.

Roberto Medina
Roberto Medina durante campanha do Rock in Rio Lisboa.

No entanto pouca gente sabe que quem está por traz desse grandioso espetáculo musical. Pois é, pra quem é conhecedor da história da propaganda brasileira o nome Roberto Medina não lhe soa estranho. Na década de 1980 fez muito sucesso criando campanhas marcantes através de sua agência, a Artplan, posicionando-se entre

Como se ainda não fosse o bastante Roberto criou a Dream Factory, que nasceu da necessidade de desenvolver o potencial da Artplan para a realização de eventos, e a mesma ainda se multiplicou, criando a Dream Factory Digital e Dream Factory Sports. Na lista de clientes estão empresas como Bradesco Seguros, Coca-Cola, Telefônica, Oi e Natura, entre outros. Enfim, já era de esperar que um grande evento como o Rock in Rio tivesse um grande nome por trás, um empreendedor, um publicitário, um empresário, tudo incorporado numa única pessoal, ou seja, Roberto Medina.

Campanha exibida na televisão.

Anuncios