Madrid também é lugar dos Tacos


Foto:Roberto Sena
005
Em frente a taqueria.

Como toda grande metrópole no mundo, Madrid também é um lugar onde a gastronomia mundial marca presença. Essa semana fui ao centro, num estabelecimento onde vende-se comida típica mexicana, por causa da correria, acabei esquecendo de pegar o endereço, enfim, não é difícil encontrar esse tipo de lugar por aqui. A idéia de irmos ao lugar foi indicação do amigo da minha namorada, o mexicano Jorge, uma pessoa simpática e receptiva.

Por ser conhecedor da culinária mexicana deixei que Jorge fosse o anfitrião e assim fui provando o que ele sugeria, aliás, comi todos os tipos de tacos disponíveis no cardápio. Frango desfiado, tomate, cebola, carne de porco, enfim, são tantos ingredientes que se descrever todos isso aqui irá parecer com aqueles cadernos de receita da vovó.

É incrível como mexicano adora coisas picantes, tanto que pimenta é ingrediente de quase todos os pratos, e se não levam pimenta em sua receita, acabam recebendo a adição, enfim, não tem saída.

Até as bebidas não escapam. Provei uma mistura que me fez lembrar da Chiboquinha, porém é feito com cerveja. Na bebida é adicionada pimenta, molho inglês, mel, gelo e limão. Nas beiras do copo é adicionado novamente a pimenta, mas misturado com sal, o resultado é algo que nos faz ter vontade de pedir mais uma. Afinal de contas estar numa cidade e provar apenas os pratos típicos daquele lugar não tem graça, o negócio é diversificar.

Anuncios

2 thoughts on “Madrid também é lugar dos Tacos

  1. Oi com va tudo??
    Espero que les haya gustado la comida en este sitio, y haber si quedamos este fin para tomar algo por Madrid no?
    Saludos

Los comentarios están cerrados.