Chicago, Rio de Janeiro, Tóquio e Madrid: as finalistas para as Olimpíadas de 2016


Foto: Roberto Sena
Olimpiadas
Mega outdoor em edifício de Plaza de España.

A decisão que será tomada no próximo de 2, na cidade de Copenhague, na Dinamarca, está fazendo com que os líderes do Brasil, Estados Unidos, Japão e Espanha, tornem a cidade dinamarquesa praticamente o centro do mundo. Lá será decidida qual cidade sediará as Olimpíadas de 2016. Chicago, Rio de Janeiro, Tóquio e Madrid são as quatro cidades finalistas.

Segundo o jornal O Globo, a estimativa de gastos do Rio para promover os jogos é a maior entre as quatro cidades finalistas, prevendo gastos da ordem de R$ 29,5 bilhões, claro, todos se recordam que para sediar os jogos Pan-Americanos, no fim, o orçamento quase que duplicou, ou seja, nem vamos levar em consideração esses números.

Andando por Madrid, ligando a televisão, acessando sites espanhóis, é claro ver o apoio de todos em defesa da candidatura da cidade. No último dia 27 os madrilenhos se reuniram em Plaza de Cibeles (Praça de Cibeles), um dos locais mais famosos da capital espanhola, reunindo mais de 400 mil pessoas. É compreensível que todos queiram sediar os jogos, pois parecem não ter engolido a perda para Londres, em relação aos próximos jogos, em 2012.

Já o Rio participa da disputa pela terceira vez, perdendo nas campanhas para 2004 e 2012. Porém, nas candidaturas anteriores a cidade nao havia passado sequer na primeira triagem. Agora é esperar e torcer muito para que os brasileiros possam ter a oportunidade de ver um espetaculo tão magnifico, que é as Olimpíadas.

Anuncios