Transporte público e bibliotecas em Madrid


Foto: Roberto Sena
001

Depois que desembarquei em terras espanholas ainda não tive tempo de escrever artigos com calma. Aos poucos o tempo vai se ajustando novamente, e vou retomando os assuntos que abordava antes de vir pra cá.

Já na primeira semana fui conhecer a cidade de histórica de Salamanca, e pude mais uma vez registrar imagens magníficas de um dos pontos turísticos mais belos de toda a Espanha. Em breve a cidade vai ser tema de um artigo.

Hoje (segunda-feira) fui tratar de resolver alguns assuntos como transporte e estudos do idioma. Pela manha fui na biblioteca próximo de casa retirar minha carteira que havia solicitado na sexta-feira passada, e pude pegar três livros que serão úteis. Para fazer a tal carteirinha foi preciso apenas o passaporte, endereço de onde estou, e uma foto.

Aproveitei também para comprar o bilhete de transporte que dá direito ao Metrô, trem e ônibus, de forma ilimitada, dentro do período de um mês, ou seja, no caso, Outubro.

Por 60 euros se pode passear por três zonas, entre elas a A, B1 e B2, nesse caso o bilhete é o B2. Para cada faixa de idade existe um preço diferente. Enfim, os valores e tipos de bilhetes são variados . A primeira impressão é de que tudo parece complicado, mas algum tempo depois se torna fácil de entender.

Mais informaçoes: Metro de Madrid

4 thoughts on “Transporte público e bibliotecas em Madrid

  1. Realmente no começo parace bem dificil, no começo eu me “embananava” toda com as linhas de metro. Hoje em dia tiro de letra. 😉

    Que aproveites muito a maravilhosa Madrid.

    Bjus da Ta

Los comentarios están cerrados.