Loja inova com conceito de “loja colaborativa”


Endossa

Hoje vou falar de uma loja que pela primeira impressão que se tem, parece mais uma qualquer, numa rua cheia de outra lojas, no entando é as semelhanças param por aí.

A Endossa faz parte de um conceito ainda pouco difundido no país, que é o dia “loja colaborativa”. À princípio ela trabalha com o sistema de consignação, como o mercado sempre fez, no entando, a comissão que seria cobrada sobre as vendas praticamente foi abolida, muito menos decide por quanto sua mercadoria será vendida.

Mas e aí? O que ela ganha com a insenção da comissão, e o que ela tem a me oferecer? Primeiramente a sua receita parte do aluguel do espaço, que aliás, possui os mais diversificados preços e tamanho para expor seus produtos. Quanto ao que ela pode oferecer, o lugar mantém as mesmas regalias que teria numa loja tradicional, como gestão do pagamento de impostos, vendedores, entre outros itens. A Endossa inova ao trazer para o locatário um acompanhamento on-line das vendas e estoques, e como já falei anteriormente, por uma taxa fixa mensal que varia de acordo com o tamanho do espaço na loja.

Um software também é uma sacada e tanto, que além de não exigir download de qualquer arquivo para funcionar, após login, senha o mesmo dá acesso a ferramentas valiosas de administração, tanto do produto, quanto do espaço. Outra coisa interessante é que ele está em constante evolução, ou seja, à medida que surgem novas necessidades, novos módulos vão sendo adicionados.

A loja acabou criando uma espécie de comunidade de marcas, onde é possível associar uma e outra como “marca amiga”, o que acaba diferenciando ainda mais de outras lojas.

Na opção “alugue”, do site, dá pra se ter uma noção dos tamanhos dos espaços, ou melhor dizendo, das caixas disponíveis, e de seu preços, e conhecer os cinco passos para entrar na lista de espera. É isso mesmo, lista de espera!

Mesmo com a hipótese de ter que demorar um pouco, muitos artesões, estilistas iniciantes, designers alternativos, músicos independentes, e afins ainda sim fazem questão de expor e vender lá, e é fácil compreender, pois o lugar é bem localizado, ficando numa região da Rua Augusta que atualmente é frequentado pela turma dos descolados, e com um poder maior de compra.

Porém, diante de tantos pontos positivos tem que ter algo que faça com que o expositor não se acomode. Se mesmo depois de três contratos consecutivos, as vendas forem menores que o aluguel, a marca não pode renovar o contrato pra o mesmo espaço por 4 semanas. Com essa medida a loja acaba se moldando ao gosto de quem frequenta. Mais que justo, não?!?

Informações:

Endereço:
Rua Augusta, 1360 – São Paulo
Veja no mapa como chegar!

Horários de funcionamento:
Terça a Quinta: 12:00 às 20:00 / Sexta e Sábado: 12:00 às 22:00 / Domingo: 16:00 às 22:00

Pela net:
No Flickr: www.flickr.com/endossa
No Twitter: www.twitter.com/endossa
No Last.FM: www.lastfm.com.br/user/endossa
E-mail: contato@endossa.com
Site: www.endossa.com

Anuncios

One thought on “Loja inova com conceito de “loja colaborativa”

  1. Cara, precisamos nos falar mais…. Aliás seu blog cada dia melhor, morro de inveja… hahahahalogo volto a postar mas não deixo de ler aqui.
    Abraço
    Ricardo Marcondes

Los comentarios están cerrados.