As mulheres que deixaram suas marcas


Como já havia comunicado anteriormente, dia 15(ontem) encerraria o prazo para alguns amigos e amigas convidadas enviarem seus artigos para publicação por aqui. Pra quem ainda não entendeu, alguns dias atrás convidei algumas pessoas do meu círculo de amizade que ainda não tinham exposto seu ponto de vista por aqui, ou mesmo num antigo projeto. As pessoas selecionadas mostraram que eu estava certíssimo na escolha de cada um, aliás, a mulherada mais uma vez foi unanimidade!

Deixo aqui o meu agradecimento explícito à todas as “mocinhas”, por colaborarem com o conteúdo diversificado e informativo deste blog. E como consequência, acabou formando um vínculo de amizade que o tempo não desgastará tão facilmente.

Abaixo está uma breve descrição de cada personalidade que deixou sua marca por aqui, e claro, não poderia faltar o link pro artigo de cada uma.

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Artigo: É fácil de calçar! (Por: Marcela Bonazzi)

ChanelMarcela Guarany Bonazzi é estudante do quinto semestre de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É redatora do site Estrelando, onde pode falar de uma grande paixão sua, as séries, quando está liberada da editoria de celebridades. Não sabe andar de salto, e provavelmente surtará se um dia os tênis sumirem. Acompanha as tendências da moda pela melhor amiga, que faz ela de Barbie. Sonha em ser editora chefe de uma revista adolescente (aham Capricho aham), pois adora assuntos relacionados às modas teens. Mantém também o blog Pensamentos Ocasionais.

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Artigo: A nova moda (Por: Barbara I. Carrazzone)

ChanelMeu nome é Barbara, tenho 20 anos e estou no terceiro ano de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.Nasci em São José do Rio Preto, interiorrrr de São Paulo, e vim pra capital estudar. Sempre quis trabalhar com moda e por isso escolhi o jornalismo, já fiz alguns cursos relacionados à moda e pretendo fazer faculdade quando me formar. Amo novidades, maquiagens, sapatos e chocolates. Assim como todas nós.

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Artigo: “São Paulo….meu lugar….” (Por: Carolina Damasceno)

ChanelCarol Damasceno, 28 anos, publicitaria de graduação e estilista de coração. Paulistana e dona da marca de moda feminina Jhove que existe a pouco mais de 1 ano. Apaixonada por música e moda, frequentadora eclética do “mundinho social’ de São Paulo. “Tento traçar um perfil através das minhas roupas….no geral tem sempre uma cara de “patricinha descolada”, do tipo que se cuida, tem auto estima mas não liga muito pra tudo isso…”

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Artigo: Da moda ao sustentável (Por: Mariana Orlandini Alves)

ChanelSou Mariana Orlandini Alves. Faço jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e vou ser jornalista de moda. Adoro MODA, fiz e faço cursos de moda para estar ainda mais por dentro dela. Por conta do destino tive a oportunidade de conhecer esse novo, “velho” amigo Roberto Sena, no SPFW verão 2009, que me conduziu pela Bienal como se estivéssemos em casa. Muita risada e descontração.

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Artigo: A moda do dia a dia em Sampa (Por: Marcela Kauffman)

ChanelMarcela Kauffman, 28 anos, paulistana de nascimento e coração e que adora ser cidadã dessa selva de pedra. Formada em administração de empresas pela FAAP, trabalhou em uma indústria farmacêutica o quanto conseguiu, até se render de vez a paixão pela moda e pela escrita. Largou tudo, criou um blog, e convenceu o marido (que manja muito de tecnologia) a criar um site que possibilitasse a troca de idéias de moda e a interação entre as pessoas, daí nasceu o byMK. Hoje cuida do site junto com a equipe byMK e é responsável pelo conteúdo do blog.

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Artigo: Flash Mob. Porque o Brasil ainda não usa estrategicamente essa poderosa “arma” de marketing? (Por: Solange Oliveira)

ChanelSolange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiencia em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. “E-commerce Girl” (@Ecommerce_girl), como é conhecida no Twitter, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. Escreve o blog E-commerce Girl’s Blog, nele conta como é o e-commerce dentro e fora das áreas de tecnologia. É sócia da Class Ecommerce Midia – empresa especializada em consultoria para e-commerce , construção de lojas virtuais e produção de imagens de produtos para e-commerce.

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One thought on “As mulheres que deixaram suas marcas

  1. Sorry por não ter mandado o artigo, mas já viu nê a mulher quer fazer tudo ao mesmo tempo e não da conta de tudo,
    Beijos e seja muito feliz no seu novo lar

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