É fácil de calçar! (Por: Marcela Bonazzi)


Foto: Roberto Sena

AllstarNão adianta: tenho certeza que a maioria das pessoas sabe de qual propaganda a música acima veio. Ela ficou famosa pela marca All Star, que hoje em dia é chamada de Converse.

Mesmo assim não adianta. O All Star vai ser sempre conhecido como tal seja quando visto em um a vitrine ou, já tão normalmente, nos pés do povo. O tênis ganhou o gosto popular ao longo da última década e agora é mania entre os jovens.

Tudo começou, no entanto, com os rockeiros, punks e jogadores de basquete, que apostavam no calçado (normalmente aquele preto, de cano alto) para completar o visual. Logo que o calçado virou moda os consumidores começaram a exigir modelos diferentes, e foi assim que começou a moda.

Hoje em dia vários estilos diferentes de All Star desfilam nos pés da população mundial. Entre os rosas com lantejoulas e os pretos, sejam de pano ou de couro, eles continuam a fazer a cabeça (e os pés) de todos que querem descer do salto de vez em quando.

Quem assina

ChanelMarcela Guarany Bonazzi é estudante do quinto semestre de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É redatora do site Estrelando, onde pode falar de uma grande paixão sua, as séries, quando está liberada da editoria de celebridades. Não sabe andar de salto, e provavelmente surtará se um dia os tênis sumirem. Acompanha as tendências da moda pela melhor amiga, que faz ela de Barbie. Sonha em ser editora chefe de uma revista adolescente (aham Capricho aham), pois adora assuntos relacionados às modas teens. Mantém também o blog Pensamentos Ocasionais.

Entenda o motivo de outras pessoas estarem escrevendo por aqui!

Anuncios

2 thoughts on “É fácil de calçar! (Por: Marcela Bonazzi)

  1. Roberto, parabéns pela iniciativa de abrir espaço em seu blog para postagens de outras pessoas. Bem diferente!!! Tomei a liberdade de adicionar seu blog na minha lista de blogs e espero que possamos trocar muitas “figurinhas”. Um grande Abraço e muito sucesso!

Los comentarios están cerrados.