Exposição ‘Norberto Nicola – Tapeçaria contemporânea’, na Pinacoteca (parte 1)


Fotos: Roberto Sena
Tapeçaria contemporânea
Três tapetes do acervo de Norberto Nicola que fazem parte da mostra.

Ontem(sábado) fui visitar a Pinacoteca do Estado e ver duas exposições que me despertaram a curiosidade, uma delas é a mostra sobre o pintor, desenhista e escultor francês, Henri Matisse, e a segunda era de Norberto Nicola, um paulistano que ficou famoso por seus tapetes fora do normal.

Nicola nos deixou ano passado, e faleceu em decorrência de pneumonia. No entanto deixou sua marca registrada também pelo mundo, realizando mostras em instituições renomadas, como o Museu do Prado, em Madri, e o Museu de Antropologia do México.

Muitas de suas magníficas criações estam expostas na Pinacoteca do Estado até o próximo dia 13, portanto não perca a oportunidade de ver tudo de pertinho. No link abaixo, você será direcionado para a galeria de fotos da Pinacoteca do Estado, as fotos da exposição de Matisse estão identificadas pelo título de cada uma.

clique aqui

Informações:

Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 2 – Luz – São Paulo
Tel.: (11) 3324-1000
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (entrada combinada Pinacoteca + Estação Pinacoteca)
Terças a domingos, das 10h às 18h
Grátis aos sábados

Veja no mapa abaixo, como chegar!

Anuncios

2 thoughts on “Exposição ‘Norberto Nicola – Tapeçaria contemporânea’, na Pinacoteca (parte 1)

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaadorei suas obras, são facinantes………nossa professora de artes esta nos ensinando a tapeçaria, e, adivinha em quem nos estamos deixando inspirar…nao tem como nao ser Norberto Nicola…

Los comentarios están cerrados.