Segunda edição do Twestival São Paulo será novamente no Espaço PIX/Gafanhoto


TwestivalAlguns dias atrás comentei por aqui sobre a realização de segunda edição do Twestival, dessa vez com foco local. Hoje recebi a confirmação de que o evento será no mesmo endereço em que aconteceu a primeira edição, ou seja, o Espaço PIX/Gafanhoto continua sendo o lugar dos eventos geeks. Vale lembrar também que terá lista de cadastro em breve, então fiquem atentos, pois avisarei via Twitter.

Como havia dito também no artigo anterior, a segunda edição tomou um outro rumo, ao invés de todas as edições pelo mundo destinarem suas doações para um único projeto, agora cada cidade que tem a sua festa poderá escolher uma organização ou projeto local para destinar os recursos captados. Na edição paulistana a beneficiada será o Doutores da Alegria, que tem como missão promover a alegria para as crianças hospitalizadas, os pais das mesmas e profissionais da saúde. Na própria página oficial do Twestival São Paulo existe mais informações sobre essa ONG tão respeitada. Assim, já ia me esquecendo, cada camiseta vai custar 20 reais, e se deixar um comentário com seu nome, “arroba” do Twitter e tamanho da camiseta, num dos posts a organização se compromete a segurar seu pedido até a primeira hora do evento.

Saiba algumas informações sobre o Twiiter e Twestival, na apresentação abaixo:

Informações:
Espaço PIX/Gafanhoto – Av. Rebouças, 3181 – São Paulo
Dia e hora: 11/09 – 19:30

Anuncios

2 thoughts on “Segunda edição do Twestival São Paulo será novamente no Espaço PIX/Gafanhoto

  1. O que segue abaixo não tem nada a ver com esse post. É que procurando por coisas de Paris em São Paulo, o Google botou o seu blog na lista, com um pequeno texto em que você fala que, segundo uma amiga sua, os banheiros públicos de Paris são terríveis.
    Não é nada disso. Pude constartar pessoalmente e, depois, pelo meu amigo Jackson Martins que viveu lá e tem um blog sobre Paris. O texto abaixo, falando da sanisettes (banheiros públicos) é dele. No blog dele, cujo endereço é http://viverparis.blogspot.com/ há fotos das sanisettes.

    24 de Novembro de 2008
    Sanisettes
    Você pode até ter ficado todo esse tempo sem saber o nome desta maravilha do mundo moderno, mas certamente já ouviu falar delas de alguma maneira (ou até quem sabe já recorreu a elas alguma vez). Falo das fantásticas Sanisettes! Não Joãozinho, elas não são dançarinas de sanatório. Sanisette é o nome dos banheiros públicos automáticos de Paris.
    Instaladas pela primeira vez na cidade em 1980 pela empresa JC Decaux, as Sanisettes substituíram as antigas e obsoletas Vespasiennes. Antigamente para usar uma Sanisette você precisava desembolsar algumas moedinhas – você colocava a quantia indicada, apertava um botão e ela abria a porta da salvação. Porém, desde fevereiro de 2006 todas as 400 Sanisettes da cidade passaram a ser de uso gratuito.
    Muita calma nessa hora: A Sanisette precisa mostrar a indicação “Libre” na janelinha verde. Caso contrário, ou tem gente ou ela está efetuando o processo de limpeza. Se estiver livre, basta apertar o botãozinho e abrir o sorriso.
    Para adequar toda a rede de sanitários públicos da cidade às novas diretrizes francesas de acessibilidade, todas as Sanisettes de Paris serão substituídas a partir de fevereiro de 2009 por modelos mais novos e modernos que permitirão o livre acesso aos portadores de necessidades especiais. Além disso, esse novo modelo de toilette utilizará a claridade natural para a iluminação interna, materiais biodegradáveis na sua construção e a água captada da chuva para ser usada na limpeza. As novas Sanisettes foram concebidas pelo badalado designer francês Patrick Jouin – o mesmo que desenha as cobiçadas jóias de Van Cleef & Arpels e cuida do visual das lojas Häagen Dasz.
    As atuais Sanisettes: Mesmo as já adaptada para o uso por handicapés serão substituídas pelo novo modelo high-tech.
    O que é interessante nesses banheiros é que depois que você o utiliza ele fecha a porta e realiza, durante aproximadamente 1 minuto, um processo automático de lavagem, desinfecção e secagem, deixando-o limpo para o próximo usuário. Elas também são equipadas com pia e secador de mãos em seu interior – além do papel, é claro. Ah, e um detalhe importante: crianças menores de 10 não devem de maneira alguma entrar sozinhas nas Sanisettes.
    Mais bonitas, ecológicas, modernas e acessíveis, as novas Sanisettes que serão instaladas em Paris a partir de março de 2009 serão equipadas com bebedouro no exterior e terão um sistema de limpeza e secagem mais eficiente.
    Mas vale mencionar que se as Sanisettes são excelentes para os cavalheiros, são por outro lado um tanto desconfortáveis para as damas – já que o espaço interno é bastante limitado e o sistema de secagem após o processo de limpeza automática das atuais Sainisettes deixa a desejar.
    Se você quiser saber onde está localizada cada uma das 400 Sanisettes de Paris, clique aqui. O site da prefeitura de Paris disponibiliza a localização desses banheiros organizados por arrondissement.
    Na foto menor, o interior de uma Sanisette. O nome Sanisette é marca registrada da JC Decaux, fabricante dessas belezinhas.

Los comentarios están cerrados.