Google Insights: uma apresentação rápida


Google Insights

Hoje estava fuçando nas ferramentas que o Google tem a nos oferecer, e descobri o Google Insights para pesquisa. Creio que para algums ela já faça parte de seu cotidiano, no entanto ainda desconhecia a mesma.

A ferramenta é excelente para todos aqueles que queiram fazer pesquisas online. Os dados fornecidos em cada pesquisa é resultado da filtragem de toda a informação que os mecanismos de busca do Google colhem por toda a rede, em todo o mundo.

A estratégia básica do site é a de comparar um produto ao outro, ou qualquer termo que queira pesquisar, e apartir disso saber qual é o nível de interrese regional, ou o interesse com o passar do tempo.

Depois que definir os termos para sua busca, e clicar em ‘pesquisar’, irão aparecer diversos gráficos comparativos. O primeiro gráfico é uma representação da quantidade de pesquisa que foram feitas, relativo ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo que escolheu na caixa acima.

O Insights acaba servindo para qualquer tipo de nicho de mercado. Para quem tem muita imaginação e criatividade pode tornar o recurso do Google uma arma poderossísima. Por exemplo, se digitar a palavra-chave “social media”, poderá descobrir quais os países que mais buscam pelo tema e traduzir seus conteúdos para o idioma desses lugares. Se quiser saber mais leia os tópicos de ajuda.

Anuncios