Duas preciosidades que precisam ser compartilhadas


Já faz algum tempo que queria falar um pouco de cada livro citado abaixo, e devido ao tempo escasso, não consegui iniciar a leitura de nenhum deles, afinal de contas tenho que concluir a leitura de outros quatro, que ainda estão em minhas mãos, e pra não perder mais tempo, faço questão em compartilhar essas valiosíssimas publicações abaixo. Por não ter lido nenhum deles ainda, resolvi extrair um trecho das informações publicadas no site de cada um.

Livro: Onipresente – comunicação: de onde viemos e para onde vamos

Onipresente, o terceiro li­vro de Ricardo Cavallini, fala das mudanças que estão ocorrendo com o consumidor, nas agências, na comunicação. Não apresenta fórmulas mágicas, mas colabora com conhecimento, tão importante nesses tempos empíricos.

Se você ainda não entendeu essa tênue relação entre o “gut felling” e o conhecimen­to, vale lembrar a frase antológica de Lee Trevino, um dos golfistas de maior sucesso no mundo. Após uma tacada longa e precisa, uma voz feminina gritou da arquibancada: “Que sorte!”. E Trevino respondeu em voz baixa, mas perto dos microfones: “É minha senhora…quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.”

Página oficial: www.onipresentelivro.com.br

Livro: Branding – O manual para você criar gerenciar e avaliar marcas

Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.

Entre janeiro e dezembro de 2006, foram descarregadas gratuitamente 66.281 cópias deste livro, que, somadas às quase 10.000 cópias vendidas nas livrarias, fazem dele o mais importante em sua categoria. Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas.

O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e avaliação de marcas brasileiras e internacionais. Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica. Para os iniciados, as primeiras partes servem como aquela aula de reforço de uma matéria fundamental para o vestibular do mercado.

Para os iniciantes, o material serve como um guia detalhado de como partir do zero, tentar tirar o atraso ou construir desde o início uma marca com bases concretas.

O mundo está mudando de forma muito rápida, mas todas essas transformações só vêm reforçar a importância e o destaque que as marcas têm e terão no futuro. A forma muda, mas a relação do consumidor com o produto e o serviço segue um caminho já traçado, ela é aperfeiçoada e é ele, o consumidor, quem decide se aceita ou não as novas formas.

Página oficial: www.brandingemarcas.com.br

Salve o documento no seu computador.

Salve o documento no seu computador.

Anuncios

2 thoughts on “Duas preciosidades que precisam ser compartilhadas

  1. Roberto, ótima indicação de livros – realmente, se formos pensar, estamos num ponto de inflexão no qual a posição das marcas em relação às pessoas não vai ser a mesma. Acabou a passividade e chegou a interatividade (para não dizer, interoperabilidade).

    Abraços,
    Flavio

Los comentarios están cerrados.