ONG ‘Adote um Gatinho’ é mais uma que faz a diferença


Tempos atrás divulguei por aqui uma campanha que a prefeitura da cidade de São Paulo havia veiculado em alguns veículos de imprensa, sobre a doação de cães, algo que aliás, já estava precisando de uma atenção de órgãos publicos há tempos.

Hoje é a vez de outra turma que anda largada pelas ruas, sem lar, sem o que comer, e ainda por cima enfrentando o frio que não perdoa ninguém. Os gatinhos espalhados pelas ruas, abandonados e em muitas vezes tratados de forma desumana também precisam serem vistos, e claro, que alguém tome uma atitude eficaz.

Em São Paulo existem diversos órgãos que fazem a sua parte no combate ao maltrato e o abandono desses bichinhos. A UIPA – União Internacional Protetora dos Animais, que em seus mais de 100 anos de existência trata, abriga e faz doações de muitos animais, tanto de gatos, quanto cães.

logoOutro destaque nesse campo é o portal www.doteumgatinho.uol.com.br, que trata especificamente de doação de gatos. Estava lendo algumas descrições de animais, e é bem divertido como cada um é mencionado, parece aqueles perfis de redes sociais, do tipo, insinuando que cada animalzinho estivesse se descrevendo. No link “quero adotar” é explicado de forma simples o critério para adoção, o que fazer depois, quais os cuidados a serem tomados, a importância da castração, além de depoimento de quem já fez uma adoção, enfim, completíssimo! Se você é daqueles que gostam de se inteirar de tudo e acompanhar as ações do portal, existe a opção de ver tudo pelo blog.

CampanhaO portal, que também é uma ONG, também lançou recentemente uma campanha que merece aplausos de todos, trata-se da Campanha do Agasalho, direcionado à captação de qualquer pano, seja uma flanela, uma toalha, uma blusa velha, um cobertor que não usa mais, ou seja, tudo que possa aquecer a vida dos animais que moram em cemitários, jardins e outros terrenos abertos, afinal de contas se você acha que é só gente que morre de frio, está enganado, todos os anos morrem milhares de animais, devido ao frio intenso. Se quiser fazer a sua parte vá até um local próximo de você onde receba as suas doações e pronto, vai ter feito mais do que imagina, e sua consciência agradece! Assim, a campanha só vai até o dia 31 desse mês!

Assista aos vídeos de Susan Yamamoto e Juliana Bussab, criadoras da ONG Adote um Gatinho, no Programa do Jô:


Anuncios