Capela da Venerável Ordem Terceira do Carmo traz paz em plena região central de Sampa


Fotos: Roberto Sena
Capela 1

Semana passada estive que ir até a unidade do Poupatempo Sé, e quem já foi lá sabe bem como é, ou seja, super lotado. Por já saber que não ia ser coisa rápida, aproveitei pra conhecer uma igreja ao lado, onde dificilmente vejo pessoas entrando, mesmo sendo num lugar tão movimentado quanto é aquela região.

Segundo informações colhidas na própria igreja, a Capela da Venerável Ordem Terceira do Carmo, como é chamada oficialmente, teve sua construção iniciada entre 1747 e 1758. O conhecido da história, imperador Dom Pedro I, já passou por lá para pedir a benção, numa data importantíssima para nós brasileiros, 7 de Setembro, onde é comemorado o Dia da Independência.

clique aqui

Infelismente não pude registrar mais fotos devido a interdição de parte do espaço, pois ano passado, após um trabalho de recuperação foi descoberto uma pintura que havia sido recoberta de tinta, e por esse motivo os restauradores estavam trabalhando para entregar tudo o quanto antes, enfim, quem tiver pela região passe por lá, afinal de contas de vez enquando procurar por refúgio diante de tanto barulho e stress que a região central traz é um bem à saúde, e a alma agradece!

Parte da pintura descoberta no teto já pode ser observada.
Capela 2

Anuncios