Festival de sopas da Ceagesp, pelos olhos de quem foi


Alguns dias atrás divulguei por aqui que a Ceagesp estaria promovendo um festival de sopas até a última semana de agosto, no entanto semana passada um leitor entrou em contato comigo para expor a sua indignação sobre o festival, e claro, com a sua prévia autorização, aí está a mensagem que recebi, na íntegra!

Fomos ao festival no sábado dia 25/07, chegamos por volta das 20:30hs e ficamos na fila com aproximadamente 50 pessoas, mas decidimos ficar pois vimos um movimento grande de pessoas saindo do restaurante e percebemos que a fila andava rápido.

Infelizmente depois vimos que a fila andava rápido porque o responsável pelo festival estava chamando todos para dentro do salão, (nesta noite a chuva parou por volta das 19:00) porem quando indagamos o responsável porque chamou todos para dentro ele alegou que era para proteger-nos da chuva, na verdade colocou todos para dentro com medo que fossemos embora.

Uma vez dentro do salão vimos que não tinha mesa suficiente e que outra fila era formada para as pessoas se servirem, esta fila era formada por entre as mesas e quem já estava sentado tinha que comer com pessoas esbarrando em seu cangote.

Quando finalmente você chegava perto dos caldeirões para se servir era triste constatar que a cozinha não dava conta de abastece-los e quando a sopa chegava já estava fria e quando tinha sopa não tinha os acompanhamento (queijo, pão e outros) um quadro deprimente sem contar que o estresse depois de tanto tempo de fila estava a ponto de transbordar e os clientes começaram a se estranhar.

Outra decepção foi o sabor da sopa de cebola que para mim parecia um caldo Knnor escuro. Tentei prova-la gratinada mas não consegui porque a cozinha soltava cerca de 9 potes por vez e demorava em torno de 15 min cada fornada. Não fui para a “briga” e não peguei o meu. O caldinho de feijão estava com bom sabor porém frio, o caldo de peixe (bacalhau) também estava bom, o capeletti in brodo estava insosso.

A estrutura do restaurante foi montada na antiga agencia da caixa, e é fácil ver que eles não tinham uma cozinha para atender aos clientes, e quem organizou o festival também não se preocupou com isso faça uma visita ao banheiro e veja o quartinho em frente ao banheiro que foi feito uma adaptação para servir de cozinha (deprimente).

João Alonso

Anuncios

One thought on “Festival de sopas da Ceagesp, pelos olhos de quem foi

  1. Compareci na sopa do Ceagesp e fiquei extremamente satisfeita…. O lugar era muito aconchegante, a sopa era maravilhosa, com muito sabor e aroma, sem contar no atendimento dos responsáveis da festa e dos garçons…. Tudo maravilhoso… além de indicar vou comparecer nesta semana, pois os sabores estão apetitosos…

    Quinta-feira (13/08)
    Cebola / Cebola Gratinada
    Lentilha com Joelho de Porco
    Creme de Legumes
    Bacalhau com Espinafre

    Sexta-feira (07/08)
    Cebola / Cebola Gratinada
    Maçã Verde com Queijo Gruyére
    Canjão à Brasileira
    Minestrone

    Sábado (08/08)
    Cebola / Cebola Gratinada
    Mariscos à Provençal
    Rabanada com Aroma de Milho e Couve
    Creme de Ervilha

    Os sabores estão disponíveis no site da Ceagesp: http://www.ceagesp.gov.br/comunicacao/index_html

Los comentarios están cerrados.