Parque Savóia(Casa da Cultura Digital): uma beleza arquitetônica escondida


Foto: André Deak
Casa da Cultura Digital

A maioria de meus posts nascem sempre de uma conversa, ou de algo que aos poucos vou descobrindo, e essa semana, ao fazer pesquisas em busca de mais informações sobre o Fórum da Cultura Digital Brasileira, fui parar no blog do André Deak, que aliás, leva seu nome. Como curiosidade é um instrumento para o saber, fui dar uma geral no blog do André, chegado até seu perfil no Flickr. Lá uma foto me chamou a atenção, e mexeu com minha memória, pois aquele lugar era importante pra mim. Morei por um tempo bem perto dalí, e nunca tive a oportunidade de conhecer.

Enfim, na legenda da foto o André estimula a quem interessar, ir até lá fazer uma visitinha, e não ia deixar essa oportunidade escapar. Entrando em contato com ele pude ter a certeza de que vou mesmo conhecer o lugar. Localizado na Vitorino Carmilo, 453, próximo da estação Marechal Deodoro do metrô. Por sediar diversas empresas da área digital, o lugar recebeu o nome de Casa da Cultura Digital, mas seu nome oficial é Parque Savóia, como é conhecida no bairro. O lugar é uma vilinha italiana erguida na década de 20. Pra quem gosta de construções desse tipo a visita é obrigatória. Se tiver passando por lá toque a campainha!

*Agradecimentos ao André Deak.

