Dias 11, 18 e 25 acontece o Ciclo de Cinema e Moda


CICLO CINEMA E MODA 1

No próximo mês o Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS/PUC SP irá realizar o Ciclo de Cinema e Moda. O evento terá como objetivo analisar as relações entre moda, figurino e cinema. Durante três terças-feiras no mês de agosto, serão exibidos três importantes títulos do cinema atual que exprimem essa relação. Vale a pena aparecer por lá! A carga horária totaliza 12 horas e o todos aqueles que comparecerem à todos os dias do evento terão direito à um certificado.

Clique nas imagens abaixo para saber mais detalhes, através do impressos oficiais:

CICLO CINEMA E MODA 2CICLO CINEMA E MODA 3CICLO CINEMA E MODA 4

Informações:

Auditório Banespa (ao lado da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP
Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo – SP
Te.:(11) 3670-8000
Dinâmica: A cada dia, após a exibição do filme segue-se uma exposição e um debate a cargo de convidados das áreas de cinema e moda, com a participação dos pesquisadores do CPS.
Vagas limitadas / Entrada franca / Inscrição no dia e no local do evento
Horário: das 09:00hs às 12:00hs

Programação:

11 de agosto de 2009 – 09h às 12: 00h
Tema: O figurino como elemento essencial na construção e ambigüidade do personagem
Filme: DESEJO E PERIGO – Se, Jie, 2007, (China / EUA) Leão de Ouro em Veneza 2007. Direção de Ang Lee, direção de arte e figurinos de Lai Pan. Duração: 157″
Sinopse: Wang Jiazhi (Wei Tang) é uma jovem chinesa que ingressa na faculdade durante o período de ocupação japonesa, na 2ª Guerra Mundial. Lá ela participa de um grupo de teatro patriótico, tornando-se a artista principal e participando de uma arriscada ação política clandestina.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Cristina Gomes Freire, Jô Souza e Dhora Costa

18 de agosto de 2009 – 09:00h às 12: 00h
Tema: A aparência e o vestuário como parte integrante da atuação histórica do personagem
Filme: A DUQUESA – The Duchess 2008, (Itália / França / Inglaterra) Oscar de melhor figurino em 2009. Direção de Saul Dibb, figurino de Michael O’Connor. Duração: 110″
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que almejava um filho acima de tudo. Como Duquesa de Devonshire, entretanto, Georgiana engajou se na política ao lado dos liberais, demonstrando inteligência e perspicácia perante a corte.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Mara Maia, Mayra Zimmerman, Suely Garcia, Valeria Pereira da Silva

25 de agosto de 2009 – 09:00h às 12: 00h
Tema: O cineasta como estilista e vice versa – a criação de moda num documentário performático
Filme: IDENTIDADE DE NÓS MESMOS ou Anotações para Roupas e Cidades – Aufzeichnungen zu Kleidern und Städten, 1989 (Alemanha). Direção Wim Wenders. Duração: 79″
Sinopse: Por meio de uma transformadora experiência de inter-subjetividade, o cineasta Wim Wenders interage com o estilista Yohji Yamamoto numa conversa sobre o processo criativo, em que ambos avaliam o relacionamento entre as cidades e a identidade com o cinema na era digital.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Cíntia Fernandes, Jô Souza, Luciano Ramos, Marcelo Prioste

Anuncios