Keukenhof, o “Jardim da Europa”


Foto: Franco Caruzzo – Italia
Keukenhof

Hoje elogiei um recém contato do Twitter, a Carol Tavares, onde a mesma aparece ao lado de belas flores. A Carol se mostrou educada e me informou onde é o lindo lugar, e me enviou um link do site oficial de Keukenhof. Confesso desconhecia o nome, e claro, fui à procura de informações que me fissesse entender o que era aquilo, e dividir com todos os meus leitores.

Segundo o Wikipédia, o Keukenhof é tido como o “Jardim da Europa”, localizado num lugar perto da cidade de Lisse, Holanda do Sul, nos Países Baixos, além disso é atualmente o maior jardim de flores do planeta. Fazendo pesquisas no Flickr, a rede de relacionamentos de fotógrafos, também puder apreciar imagens magníficas.

Para quem quiser, e tiver lá por perto, pode ir à Keukenhof , que está aberta todos os anos, desde a última semana de março, indo até o início de maio. Este ano esteve aberto de 19 de março até 21 de maio, pois é em abril o melhor período para ver as tulipas. A dica está dada!

