‘ResultsON Day’ traz o melhor das redes sociais e e-commerce


ChanelComo costumo fazer, sempre que posso vou aos eventos que divulgo por aqui, e nessa noite fui ao ResultsON Day, que aconteceu no Espaço Gafanhoto Pix. Infelismente, devido às pancadas de chuva que cairam sobre a cidade no fim de tarde, acabei chegando ao evento só depois das 18h, ou mais, perdendo a palestra de Marcelo Castelo da agência FBiz, que falou de ‘mobile marketing’, e citou um case em especial, o da Trident. Com o atraso acabei perdendo também as apresentações das jornalistas Maria Cláudia Klein e Mônica Luz, criadoras do Clube de Calcinhas.

Cheguei no início da apresentação do Luis Fernando Guggenberger, da Vivo, que revelou o que a maior operadora de telefonia celular está fazendo no campo de redes sociais, para beneficiar a sociedade.

Alexandre Canatella, da Cybercook, em meio àsd suas férias também esteve presente, explicando como foi difícil começar na internet há 12 anos atrás, e abordou modelos de negócios para criação de conteúdo pago na web.

Se tratando de conteúdo gratuito para web, o nome da vez foi Dan Turkienez da rede de hunting Indica.

Marina Wajnszetjn, da agência Sinc falou sobre o que fazer com tanta coisa rolando nas mídias sociais, alertando ainda que é necessário adaptar a ideia, não dá para fazer o que sempre se fez na mídia impressa, seja medir os resultados ou entender o público.

Enfim Renato Fonseca, do SEBRAE abordou um dos mais importantes assuntos da noite, que era “desafios das empresas pontocom”. Segundo o mesmo não basta ficar só nas estátisticas, deixando claro que só confiança é fundamental para a transferência de informação, e claro, reciprocidade, passar informação pela informação não é o suficiente, fazendo uma diferença imensa na hora do negócio.

Andréa Cordeiro, do Itaú, abordou o tema “Como construir e posicionar marcas na web”, mas infelismente não pude ficar pois já estava tarde, só tendo tempo para bater um papo com o Renato Fonseca, do SEBRAE, acompanhado da Marcela Kauffman, do ByMK, e Lígia Dutra, do Bate-Papo E-commerce. Depois de um longo papo cada um de nós ganhou um exemplar impresso do livro ’99 Soluções Inovadoras’, que também pode ser baixado na versão PDF.

Renato Fonseca, do SEBRAE, fechando a última palestra.

Anuncios

2 thoughts on “‘ResultsON Day’ traz o melhor das redes sociais e e-commerce

  1. Bacana heim…
    Pô não fui convidada…..

    Bom, também nem sei se conseguiria chegar… morando no interior e com o dilúivio que caiu ontem..

    Mas, valeu por divulgar.

    Abs.
    Ecommerce Girl

Los comentarios están cerrados.