Usando a tecnologia à serviço da moda


Um amigo me perguntou esses dias se ando sentindo falta do universo “tech”, por não estar mais tão ativo como antes, quando costumava ir com maior frequência ao eventos da área, e consequentemente escrever com maior periodicidade sobre o tema.

Minha resposta não foi nada dificultosa, e um simples “não soou muito bem. De certa forma sinto falta sim, por não estar mais de forma tão presente, no entanto, só parei de escrever sobre, o fato é que não se pode cortar algo de sua vida que está contigo há mais de anos, o que acontece é que tempo está cada vez mais raro, e o simples fato de ter que cuidar da vida “off-line” acarreta em dinamizar o tempo, e pra isso é preciso cortar algo.

louis vuitton
Fachada da loja da Louis Vuitton na Avenue des Champs-Elysées.

Mesmo distante dos textos tecnológicos, não há como fugir de algo tão bom quanto tecnologia, e ainda leio muito sobre o assunto, visito blogs especializados, portais do gênero, publicações, e afins. Conciliar moda com isso tudo tem sido divertido e prazeroso.

Ultimamente venho tentando conectar esses dois universos que cada vez mais estão próximos, trabalhando juntos. Hoje mesmo precisava ver uma coleção da marca Louis Vuitton, e pensei em usar o Google Street View para visualizar a vitrine da loja na Avenue des Champs-Elysées. Não consegui ver com clareza, mas com a ajuda das fotos do Panoramio, uma espécia de Flickr do Google, que aliás, está integrada ao Google Maps, pude conhecer pedacinhos interessantes daquela que é uma das mais lindas avenidas do mundo. Vá lá! Explore você também!

Anuncios