Amanhã é o Dia da França em São Paulo, no parque da Água Branca


Fotos: Roberto Sena
pratos
Pratos típicos servidos durante o “Revelando São Paulo 2008”, no mesmo parque.

Quem mora em Sampa já foi dormir ontem com a chuva que ainda não deu trégua. E mesmo embaixo de tanta água, vai rolar(assim espero) o Dia da França em São Paulo, que acontece no parque da Água Branca, nesse domingo(dia 12), em comemoração ao Ano da França no Brasil. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo, Consulado Geral da França e Governo do Estado.

Pratos franceses preparados por grandes chefs da cozinha francesa estarão sendo vendidos à preços populares. A companhia artística Transe Express, que fará apresentação na próxima semana, no Parque da Independência, deve se apresentar por lá também.

Quanto à esporte, cerca de 300 esportistas brasileiros e franceses farão uma apresentação de Parkour(pra quem não sabe o que é, trata-se de uma “disciplina” onde os praticantes – conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino – usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente, sacou), e promete ser o maior do país, desse gênero.

Ainda quando se refere à culinária francesa, será montado, em três pavilhões do Parque da Água Branca, o Village Français, ou Vilarejo Francês, que reunirá cerca de 10 barracas-restaurante conduzidas por importantes chefs franceses.

Outra atração interessante, e que ajudará algumas instituições carentes, como a Casa do Zezinho, é a 1ª Caminhada e Corrida pela Inclusão Social, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-França, onde destinará parte da renda obtida com as inscrições, que é de R$ 45. A largada vai acontecer na Avenida Lineu de Paula Machado (atrás do Jockey Club), às 8h. Veja toda a programação e prepare-se para levar guarda-chuva, pois segundo a previsão do tempo as chuvas de hoje podem se prolongar.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo sobre o Ano da França no Brasil.

Programação:

08h – 1ª Caminhada e Corrida pela Inclusão Social
09h às 17h – Encontro Brasil-França de Parkour
11h – Lançamento da publicação “Casa em Revista” da Fundação Casa
11h30 – Companhia Les Cousins, performance do artista Julot com a apresentação do espetáculo Hula-Hoolpla
13h – Abertura do Village Français com barracas de comidas típicas francesas a preços populares
13h30 – Companhia Les Cousins, performance do artista Julot com a apresentação do espetáculo Hula-Hoolpla
14h – Apresentação da Cavalaria da PM – Carroussel e Volteio
16h30 – Companhia Les Cousins, performance do artista Julot com a apresentação do espetáculo Hula-Hoolpla
16h30 – Atrações no palco – Companhia circense francesa Transe Express, com o espetáculo Cabaret Français; apresentações dos adolescentes da Fundação Casa; can-can, mímicas e muito mais!
18h30 às 21h30 – Baile com banda orquestrada

Anuncios

2 thoughts on “Amanhã é o Dia da França em São Paulo, no parque da Água Branca

Los comentarios están cerrados.