Memórias que nos fazem viver


Foto: Roberto Sena
janela

Sampa…Sampa…Sampa…cidade que tanto expresso meu amor, que mesmo com uma noite de garoa parando todo o trânsito, ainda consigo demonstrar calma, é visível na face das pessoas que me rodeiam um sentimento de ódio, misturado com impaciência, afinal de contas nem todos estão preparados para isso, o que me estranha, pois todos os dias é praticamente a mesma coisa, então qual a novidade? O jeito seria comprar um carro, mas seria uma atitude pra lá de corajosa, já que nada anda, e por último, é sentar e curtir a beleza da selva de pedra, e foi isso que eu escolhi.

Diante de tantas paradas e uma lentidão que já não me cansa, o jeito é se apegar à algo, e quando o repertório de canções do tocador MP3 já não consegue cobrir esse tempo, aí vem flashes de situações, da qual muitas vezes nem lembrávamos quando queríamos, aquelas íntimas, que achava que haviam morrido.

É incrível a capacidade do ser humano de guardar informações, e mais incrível ainda de fazer com que isso seja arquivado naquela gavetinha anti-fungo. A maneira carinhosa com que elas retornam é também assustador! Diante de meu campo de visão minha vida é resumida, ou melhor, praticamente editada, não sendo escolhidas apenas os bons momentos, mas sim um mistura de tudo, fazendo-me rir, pensar, refletir, se arrepender, amar e chorar…

Lembro com alegria dos momentos ruins, pois sem eles não teria aprendido, com eles deixo de fazer o mesmo trajeto, rumo ao poço. Lembro, e farei com que voltem, os bons e maravilhosos momentos, para que sempre sejam o “tapa-buraco” de um caminho que se inicia agora.

3 thoughts on “Memórias que nos fazem viver

  1. Depois de 2 anos longe de Sampa, minhas ultimas tres semanas que passei ai de ferias mes passado me fez lembrar de momentos, muuuuuitos momentos. Sentia falta até do cheiro das ruas, do “sotaque” paulistano…
    Só quem viveu em Sampa e agora vive em outra cidade, ou em outro país como eu, sabe e entende isso… “esa añoranza”.
    Lindo post meu amor!

  2. São Paulo realmente é fantástica, e tem esse poder absurdooo em nós. Um dia eu quero entender melhor como essa cidade consegue…

    =)

  3. Um dia ainda escreverei sobre minhas memórias. Minhas amigas ficam pasmas de como eu consigo lembrar de tantos detalhes… hehehehe
    Relembrar é viver =)

Los comentarios están cerrados.