Todo dia é dia de agir como um ser digno


Foto: Roberto Sena

ChanelAgora a pouco(23:23) cheguei em casa, vindo da casa de uma amiga, do outro lado da cidade, e no meu caminho de volta está a região central. Ao invés de sair do ônibus e ir em direção ao Metrô, resolvi dar uma volta pelas ruas da região. Época de Natal e as luzes que iluminam a data também iluminam um sentimento chamado esperança. Esperança de que no próximo ano as pessoas se amem mais, ou pelo menos se amem, de que não veja mais o que vi hoje, pessoas sendo tratadas como animais, jogadas nas ruas, sem comer, sem alguém pra lhe servir como companhia para uma simples conversa, enfim, todos os anos pedimos isso, além de paz para sí próprio, saúde, e prosperidade, mas é só a data comemorativa passar que tudo volta ao que era, o quase tudo. Particularmente não gosto do Natal, muito menos do ano, novo, pois não é só nessas datas que devemos ver um mundo de outro jeito, e sim todos os dias de nossas vidas, e nem pense que uma única mente não vai mudar o mundo, porque se você pensar assim não vai mesmo, mais se cada um deixar de pensar asssim e fizer o que seu coração manda, aí sim não estarei sozinho, terei bilhões de “mãos” para mudar esse mundo em que vivemos.

Anuncios

4 thoughts on “Todo dia é dia de agir como um ser digno

  1. vocé está mas que certo(a) tem muitas pessoas nesse mundo precisando de comida e de agua e muitas pessoas fartas de comida e de agua e não lembra da quelas pessoas que estão pasando nessecidade mas Deus tem poder nas suas mão pra operar milagris

  2. Concordo em gênero, número e grau com tudo o que escreveu. Também não gosto do Natal, pelo menos não desse falso moralismo, dessa falsa esperança. Para mim, esse espírito deveria durar o ano todo. Acho que ando meio revoltada com o ser humano. Mas é inegável que as luzes e decorações natalinas nos trazem uma sensação muito boa.

  3. ai que saudaaaaades de Sampa. Amo.

    também acho que as pessoas devem ser melhores o ano todo e não somente nessas datas, mas adoro esse climinha de fim de ano.

    beijos, dear

    MM.

  4. Você tem razao, vivemos cada vez num mundo mais egoista cada um por si e Deus por todos.
    Eu sempretento ajudar quando posso, digo que mesmo que seja uma gota d’agua no oceano é melhor do que nada.

Los comentarios están cerrados.