Primavera com 31° graus, às 8:38 da manhã?


Foto: Roberto Sena

Em plena Avenida Juscelino Kubitschek, na manhã de terça-feira.

Meus queridos, se você aí pode usar bermuda ou saia durante a semana, então meus parabéns, pois acordar cedo e ver o sol já castigando a cidade não é fácil. À caminho do trabalho, exatamente às 8:38 da manhã de terça-feira registrei a foto acima! A semana começou já quente, e toda a vez que ia consultar a previsão do dia seguinte, tomava o susto ao constatar que o ia que estaria por vir ainda seria mais quente.

Com temperaturas tão elevadas, e sem chuvas, a poluição também acaba se tornando mais um problema para a população. Ao olhar para o horizonte na manhã de quarta-feira, podia constatar a faixa visível de cinza no horizonte.

Como nem tudo é só tragédia, ontem, ao consultar novamente a previsão do tempo, tudo indicava que hoje seria mais ameno, e enfim iria paracer que estamos na primavera. Já no fim da tarde o tempo deu sinais de que todo aquel mormaço estava no fim, e que o frio e a chuva estavam chegando. Pelo menos até agora a única coisa que mudou mesmo é que a temperatura caiu, e que toda aquela trovoada da tarde parece querer trazer chuva somente nessa madrugada. Agora é esperar!v

Anuncios