Parque do Povo e Passarela Miguel Reale


Foto: Roberto Sena

Ao fundo o contraste do verde do parque com as mega construções da cidade.


Passarela Miguel Reale sob a avenida Cidade Jardim.

Lá estava eu esses dias caminhando pela a avenida Cidade Jardim, quando me deparei com um parque de frente pra Marginal do Rio Pinheiros. Apesar de ser pouco conhecido, o Parque do Povo, como é chamado, encontra-se em um terreno invadido ilegalmente há mais de 20 anos, e que recentemente foi retomado. Através de uma parceria com uma construtora, foi feito as reformas necessárias para que a área fosse aproveitada pelos moradores daquela região, e com isso a construtora acabou se tornando a responsável pela manutenção e administração do parque durante três anos.

Com um terreno de bem grande o parque oferece espaço para caminhadas e diversão, apesar de não possuir bancos, ou sequer outros recursos de laser. O espaço lembra muito o Parque Villa Lobos, com espaços abertos e com um número de árvores pequeno.

Ao lado do parque, a Passarela Miguel Reale e os lindos edifícios da avenida Cidade Jardim fazem ficar pensando sobre a vida cosmopolita, vale a pena, se estiver por aquela região, dê uma passadinha lá!

Anuncios

One thought on “Parque do Povo e Passarela Miguel Reale

Los comentarios están cerrados.