Hoje é ele, amanhã pode ser você


Foto: Roberto Sena

Acompanhado de seu cão, talvez seu único amigo.

Essa cena da foto acima é comum pelas ruas de grandes metrópoles do país, e de todo o restante do mundo, sem insentar os nações que se intitulam, e as que são considerados realmente como tal. No entanto, achar isso normal é o que está errado, alías, é o cancer da sociedade. Transito por muitos lugares, e isso, pelo menos pra mim, é uma falta de consideração, mas não com o próximo, e sim com nós mesmos, pois se estivéssemos nessa situação, sem sombra de dúvidas, não gostaríamos que um outro ser, de carne e osso, indiferente de condições sociais nos visse nesse estado. Claro, não quero dar lição, muito menos mudar ou conscientizar o mundo, mas creio que nesse mar, posso ser uma gotinha que faz pode fazer a diferença.

Você aí, ao ver uma cena dessa, não vire o rosto, ou olhe com indiferença, amanhã pode ser você ali. Fiquei observando por um instante, e ao ver que todos que ali transitavam sequer notaram a presença daquela alma, ou pelo menos figiram muito bem.

Anuncios

3 thoughts on “Hoje é ele, amanhã pode ser você

  1. Esse lado mais humano que nos leva de encontro aos nossos limites. Por isso que digo que sou mortal. Já notou que eles sempre tem um cão com eles? As vezes eles ficam sem ter o que comer, mas o cão não. Aí é que eu me pergunto, quem humaniza quem?

  2. noto a presença de ‘almas’ assim, praticmaente todos os dias. Com o frio que anda fazendo pergunto-me inclusive como se viram, se mtas vezes acordo pra por mais uma blusa. Só que há outra coisa maior que a ‘compaixão’ no ser humano: o medo.

  3. POIS É, COM A CORRERIA DO NOSSO COTIDIANO MUITAS DAS VEZES CENAS COMO ESSAS PASSAM DESPERCEBIDAS…
    DAREI MAIS ATENÇÃO A ISSO.

Los comentarios están cerrados.