A invasão da imprensa estrangeira


Extrovertida, romântica, moderna, séria, profissional, esportiva, diversificada, cultural, sentimental, rica, intelectual, democrática, bela, enfim, não é fácil descrever essa cidade maravilhosa. São Paulo é um lugar difícil de descrever. A cidade e o centro de tudo o que acontece no país, e na América Latina. Considerada por muitos mais glamurosa do que muitas cidade da Europa e de muitos outros lugares do mundo.

Ultimamente têm ganhado foco na área jornalística, com a vinda de grandes corporações da imprens mundial, como emissores de tv, que lançaram seus canais em versão brasileira, como é o caso da Universal Channel e ESPN Brasil. Jornais impressos e revistas de grandes circulação nos EUA e Europa já se enfiltraram por aqui, como é o caso da revista Time, que já virou suplemento em jornais, além do francês Le Monde diplomatique, que já virou uma espécie de tablóide e é vendido nas bancas de jornais.

No entanto o que faz sucesso nas principais ruas e cruzamentos da cidade sào os tablóides Publi Metro e Destak, distribuídos gratuitamente. Pra quem não tem acesso à edição impressa dos mesmos, pode acessa-los através de uma versão em PDF, em seus portais na rede.

Anuncios