Todos somos eternos prisioneiros da tecnologia


Foto: Roberto Sena

Você aí talvez até diga que não pertence a categoria dos prisioneiros da tecnologia, mas se analizar ao seu redor, vai encontrar não um, mas vários vestígios de que é mais um pra estatística, que não pára de aumentar, principalmente se mora em grandes metrópoles.

Muita gente, pra acordar, precisa daquele aparelhinho chamado de despetador(ops, não deixar de ser tecnológico, ora!). Em alguns casos, e claro, dependendo do bolso, é posíve até escovar os dentes sem esforços, graças à “fútil” escova elétrica. Meu, quem foi o infeliz que inventou um negócio desses? Quem é que compra um negócio desses? É, se tem gente que tem a preguiça de escovar os dentes, porque não colocar o bendito produto nas prateleiras?

Não era sequer nascido, mas creio que antigamente, antes da existência do telefone, seja fixo ou celular, as pessoas se comunicavam da mesma forma, ou até melhor, com mais emoção, com saudade, com carinho. Um bom exemplo de um instrumento empregado era a saudosíssima e esquecida carta.

Com a constante evolução do mundo, as pessoas se mostram cada vez mais frias umas com as outras, querendo resolver tudo com uma frase curta e um método de comunicação rápida, daí o nascimento do telefone, que deu origem ao celular, que deu origem aos comunicadores instantâneos e e-mail, e posso afirmar com toda a certeza na maioria das vezes, são usados de forma desnecessária. Tá certo que uma mensagem instantânea é mais pratico, que uma ligação é mais objetiva, mas nada será igual ao contato caloroso que uma simples carta traz. Fico observando a minha mesa e percebo que esses novos meios estão infiltrados em nosso cotidiano de tal forma que nós é que somos usados por eles.

Anuncios

3 thoughts on “Todos somos eternos prisioneiros da tecnologia

  1. Com certeza somos escravos da tecnologia, e daqui pra pior.. Lembro que quando eu era mais nova, era tudo na mão. Hoje, compramos tudo num clique. mas se dá qualquer pane.. estamos ferrados. Agora, acredito que somos mais escravos ainda de algo chamado energia elétrica. Mesmo pq a tecnologia necessita da energia elétrica. Como somos dependentes dela. Acredito que se um dia der uma louca no mundo e ficarmos sem energia, e consequentemente sem tecnologia, quem vai sobreviver vão ser justamente aqueles povos mais primitivos que moram láááá no meio do mato. Pq nós, ditos civilizados, estaremos ferrados.. hehehehe

  2. ouvi algo parecido estes dias entre duas pessoas. e concordo….. apesar da praticidade e conseqüente rapidez que a tecnologia provê…… é como se vc carimbasse no final do e-mail, msg ou similares: não tenho mais tempo que isso, e assim vai…

  3. “percebo que esses novos meios estão infiltrados em nosso cotidiano de tal forma que nós é que somos usados por eles.”
    ficamos cada vez mais dependentes da tecnologia, nos acostmamos a viver com ela e eu, sinceramente, nao sei o que seria de mim sem o telefone.
    muito bom o texto ! visite meu blog sempre que quiser

    bjaaao (flabemyself.blogspot.com)

Los comentarios están cerrados.