A beleza noturna do centro


Foto: Roberto Sena
sampa-a-noite.jpg

Não importa, se é dia, noite, ou mesmo se depende de horário, São Paulo é linda e charmosa de qualquer forma! E não é porque sou paulistano, é só ver as novas fotos noturnas que recheiam os álbuns “Região Central” e “Teatro Municipal”. No entanto, a região que mais me fascina é sem dúvida o centro, com suas edificações históricas, a iluminação que dá todo um brilho a mais, enfim, só presenciando.

Depois de algumas medidas da prefeitura junto à iniciativa privada, de alguns anos pra cá o centro velho e o centro novo têm ganhado o que havia perdido com o tempo: glamour.

Como em qualquer canto da cidade, como do estado, e até do mundo, todos nós estamos sujeitos à ser vítimas da criminalidade. Cito isso porque muitas pessoas não conhecem sua própria cidade, e mesmo sem nunca ter ido ao centro a noite, diz que alí é um lugar perigoso, claro, não vou afirmar quese trata de um eldorado, se não lutarmos todos juntos, nunca vamos mudar esse cenário, e volto à dizer: “Visitem o centro, você vai querer voltar mais vezes!”

Anuncios

5 thoughts on “A beleza noturna do centro

  1. cara, tu num sabe. mas eu adooouro sampa, e penso seriamente em me mudar. Mas irei dar tempo ao tempo. Já visitei a algum tempo, e fiquei encantada pela cidade; Mesmo com o trânsito, acho a cidade perfeita!

    Abs, e obrigada pela visita no blog!

  2. sampa é um misto de beleza e monstruosidade… no meu blog tem um link para o todoprosa. lá tem um post sobre como a maria adelaide amaral fez para despistar possíveis ataques criminosos num passeio noturno no centro de sp. mto engraçada a história!!!
    beijos, amei a foto!
    🙂

  3. Olá Roberto.
    Valeu pelo elogio! =)
    Adorei seu blog tbm…gosto muito de SP, de fotografias noturnas tbm (na realidade ‘cegas’…pesquise sobre Evgen Bavcar, vc vai gostar).
    Além de gostar muiiiiiiiiito do Museu da Língua Portuguesa. Suas dicas são ótimas!

    bjos…espero voltar mais vezes!

Los comentarios están cerrados.