Alta e baixa gastronomia em um só lugar


Foto: Roberto Sena
terraco-italia.jpg
No topo de edifício, está o Terraço itália.

Entre milhares de programações pra se fazer em São Paulo, comer é uma das minhas favoritas. Me considero uma pessoa sem frescura, ou seja, frequento qualquer lugar, seja restaurantes como o Lellis Trattoria, uma cantina italiana tradicionalissima, localizada na Alameda Campinas, e até me enturmar facilmente com o pessoal do churrasco grego na região central da cidade, Numa cidade com proporções continentais é preciso ser um verdadeiro camaleão.

A cidade oferece opções à perder de vista no quisito gastronomia, por exemplo, para quem gosta, e pode pagar pela cozinha requintada, estão aqui os melhores restaurantes do país em cada gênero, no Tordesilhas pode-se encontrar a melhor comida brasileira variada, o melhor da cozinha grega no Acrópoles, ou espanhol, no Don Curro.

Além dos restaurantes de cardápio internacional, os endereços tradicionais da cidade ainda permanecem cheios, é o caso do Terraço Itália, em frente à Praça de República, que aliás, é um lugar e tanto. Vale lembrar que a úniva vez que estive por lá foi pra registrar imagens da vista, mas ainda vou ter o previlégio de sentar-se e apreciar o ambiente com um bom vinho.

Outro lugar tradicional que merece uma visitaé Lellis, do qual relatei num parágrafo acima. Com aproximadamente R$ 80,00 reais, pode-se comer uma exelente massa acompanhado de um bom vinho. Pra quem quer ir curtir em ambiente de casal, o lugar é um acerto e tanto. Com decoração aconchegante e charmosa, boa comida e um som de violino, não há quem tenha coração de pedra, eu mesmo já pude conferir o efeito.

Quem está à procura de um preço mais camarada, sem perder qualidade, é só obervar ao seu redor, a cidade é cheia de opções alternativas, mas antes disso pense bem, dependendo da companhia, vale o gasto, e o retorno é sempre garantido.

Com 3.200 padarias, 15.000 bares, 500 churrascarias, entre outras especialidades, o que não falta é opção.

Anuncios

2 thoughts on “Alta e baixa gastronomia em um só lugar

  1. … e a carne seca com crispy de giló do Tordesillas… pudim de tapioca com baba de moça… huuummmm… filet a Oswaldo Aranha do Lellis, mas só vale com o arroz e farofa misturados no frigideirão com alcaparras… ostra gratinada do Don Curro… caraca, que fome!

  2. E aí Roberto, tudo bem? Poxa, simplesmente adorei a matéria sobre gastronomia. Um beijão!

Los comentarios están cerrados.