A nossa São Paulo cultural


Foto: Roberto Sena
municipal.jpg
Teatro Municipal visto a noite.

Quando o assunto é cultura, a cidade se destaca mais uma vez. É aqui onde tudo acontece primeiro, e as vezes com exclusividade, ou seja, só aqui, como é o caso de algumas peças teatrais e shows internacionais. Um dos títulos mais importantes na área cultural é o de capital brasileira da música clássica, graças, principalmente, ao teatro São Pedro, Teatro Municipal e a Sala São Paulo.

Ao todo a cidade tem 272 salas de cinema, 70 museus, 11 centros culturais, 102 tearos, além de diversas galerias de arte, entre outros lugares que completam o circuito cultural paulistano. Além de sedias a maior mostra de cinema do país, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Como o tema cultura é assencial para o crescimento de qualquer nação e desenvolvimento intelectual da sociedade, toda notícia nesse sentido é bem-vindo. Em breve a cidade passará a contar com mais dez salas de cinema, sendo uma dessas a primeira a utilizar a tecnologia Imax, que projeta imagens em 2D e 3D, em telas gigantes e usa sistema de som de seis canais, num total de 12.000 watts de potência. A cidade também passa ganha uma nova companhia de dança, que funcionará na antiga rodoviária da cidade, no bairro da Luz, em frente à Sala São Paulo, e que nos dias de hoje dá lugar à um shopping. A futura companhia de dança de São Paulo, como será chamada, receberá R$ 49,6 milhões de reais, sendo R$ 34 milhões do montante apenas para desapropriação. Definitivamente não falta mais nada nesa cidade.

Anuncios