Amizades em Sampa


Foto: Roberto Sena
vinho.jpg

Diante de tantas adversidades no decorrer do ano que se passou, resolvi dar uma daquelas viradas da qual todos desejam na virada do ano novo. E o tema principal à ser discutido é “amizades”.

Quando se mora numa cidade com proporções gigantescas como São Paulo, o assunto amizade se torna algo global, pois numa metrópole com tamanha quantidade de pessoas, pode-se conviver as mais variadas personalidades, vindos de diversos cantos do país, e até mesmo de outros países.

Por ter facilidade em me socializar, a primeira fase da mudança não está sendo difícil, e conquistar novos amigos sempre é uma tarefa que me dá prazer. Depois de conquistado, é só apreciar.

Ontem foi comemorado os 454 anos da minha cidade do coração, e ter passado esa data com amigos recém-conquistados é muito bom. Fomos ao Parque da Independência, na região sul da cidade pra vermos o show de Jorge Bem Jor e Funk Como Le Gusta, que aliás esse último estava muito bom, só não conseguimos ver Jorge Ben, tivemos que ir embora, mas enfim, só de ouvir todos cantando “parabéns pra você…” encheu os olhos desse paulistano aqui de lágrimas.

É muito confortante saber que o ano apenas se inicia e pelo menos o tma “amizade” está indo melhor do que esperava, afinal de contas se bons amigos não se consegue ir longe, eles são como a estrutura emocional de uma pessoa, pelo menos vejo dessa forma.

Além de ter conquistado novos e bons amigos, se reconciliar com os afastados é sempre um alívio, e saber também que podemos contar com pessoas mesmo longe de nós, como até em outros países é realmente gratificante.

Pra quem não entendeu a mensagem que quis passar com a ilustração do post por uma garrafa de vinho e duas taças, o que quis dizer é que devemos sempre brindar à novas conquistas, e que um bom amigo, acompanhado de um bom vinho, ainda mais nesse frio que está fazendo ultimamente, é o que há de melhor, não concordam?

Este post é dedicado à Isis, Renilda, Nicole, Ronaldo, Gabriela, Francine, Luís, e à todos aqueles que considero “seletos” de meu hall de amizades.

3 thoughts on “Amizades em Sampa

  1. Meu querido,
    Estou me sentindo lisonjeada!!!Ser sua amiga é um privilégio!Espero que nossa amizade seja eterna.
    Vc sabe o qto é especial para mim. né meu anjo da guarda?Te adoro!Bjos!

  2. Amigo é amigo…

    Mesmo afastado, sabia de seus passos, suas vitórias, onde estava, passo a passo contados pelo nosso amigo Mosca. Mesmo fingindo não querer com orgulho besta que não nos leva a nada.

    Até que na festa de aniversário, a Aline deu aquela força sem mesmo eu saber, mas foi bom….

    Grande abç daquela antiga forma que vc gosta(rsrsrsr)

Los comentarios están cerrados.